JUNTAR FORÇAS POR GRÂNDOLA

Fevereiro 14 2010

Parece bem.. até parece rústico, rural, antigo e castiço...mas olhando mais de perto.. parece mal, muito mal. Vejamos de perto (não de cima dela, livra!)

Pois é. A Velha Ponte dos carros não aguenta muito mais e um dia a  "casa cai". Não se diga que foi por falta de avisos, chamadas de atenção e alertas. Quem por lá passa todos dias muitas vezes nem tem consciência do perigo, contudo ele está lá, tal como as promessas de que "tudo tem solução menos a morte" à bela maneira do conformismo do povinho.

Bolas pá! Choram por tudo: Ou é porque a água passa por cima da ponte, ou porque não passa e agora até arranjam fotos de que a ponte está a descair e toda rachada, um perigo para a segurança dos utilizadores! Irra pessoal que não se cala!

E não calamos mesmo e insistimos: onde estão as prometidas obras após os estudos? Onde está a segurança das pessoas? Quem é MORALMENTE responsavel se a ponte cair? É que  pode não estar ninguém lá a passar na altura, mas as vias ficam separadas: cada um para seu lado... ferryboats? Cacilheiros? Como se faz a ligação ao resto do mundo?

Na verdade a ideia de um aeroporto não esteve mal. Mas esta gente merece isso? Esta gente mereceu alguma coisa além de promessas e festinhas para angariação de votos?

Grândola preocupa-se com esta aldeia desde quando? Só para ir buscar as urnas de voto... Façam-se rotundas, enfeitem-se canteiros, arranquem-se árvores, sejam pronunciados grandes discursos, mas na Vila. O resto é paisagem...

A verdade é que pouco ou nada mudou: de cinzento para colorido e as mesmas condições. Chamam-lhes os "minodependentes" porque a Mina lhes dava tudo e depreciam-nos assim. Esquecem-se de uma coisa tão ínfima: eles também deram TUDO à Mina! Fica a questão: e quando (já não se pergunta "se") a Ponte cair?

Lá fora a chuva cai...

Pegadas enlameadas trilham as ruas não asfaltadas. Agora é diferente de há uns anos atrás, agora TODA a gente pode usar botas de borracha, não estão apenas reservadas aos filhos dos mineiros. Grande coisa que é a democracia!

Eles cantam que a Mina morreu... mas não: a Mina está mais viva do que nunca, e no mau sentido. A democracia vai passando como a  brisa da tarde e nunca fica por aqui.

 

Um trabalho de Henrique Rodrigues (incluindo as fotografias tiradas no local) Dirigente do Bloco de Esquerda de Grândola

publicado por Bloco Grandola às 19:35

Já cá faltava esta gaja... vá coser as meias, vá dar uma volta sua mal intencionada! Esta gente envergonha-nos a todos
G.I. a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:42

Um Blogue do Bloco de Esquerda de Grândola atento ao Mundo
mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar
 
NOSSO EMAIL
blocograndola@gmail.com
blogs SAPO