JUNTAR FORÇAS POR GRÂNDOLA

Novembro 17 2009

 

 

OS MENINOS DE GRÂNDOLA
Dá que pensar... pelo menos a mim dá!!!
São 3:45 da manhã, dia 16 de Novembro de 2009, noite de domingo para segunda-feira, no mostrador da carrinha a temperatura ronda os 13 graus, a noite está fria.
Lá estão eles outra vez, um grupo de 5 ou 6 crianças, não devem ter mais de 14 / 15 anos, a andar de bicicleta.
Que fazem aquelas crianças, a esta hora da noite na rua? dá que pensar...pelo menos a mim dá!!!
Estou a falar de um grupo de meninos que encontro varias vezes durante a noite a brincar junto as habitações sociais do Bairro da Esperança em Grândola.
Será que não estudam??? é que amanha é dia de aulas, ou então, como vão conseguir estar atentos ao que lhe ensina o professor???
Serão eles os culpados por andarem na rua a esta hora??? então os adultos (Pai/Mãe) não lhe impõem regras, com esta educação que futuro lhe reserva a vida???
Dá que pensar... pelo menos a mim dá!!!
É difícil transcrever para este texto, o que sinto nas varias noites em que os encontro aquelas horas na rua. Um misto de raiva/desilusão/impotência e tristeza.
Dá que pensar... pelo menos a mim dá!!!
Que sociedade é esta, que futuro terão estes e outros tantos jovens, noutros bairros noutras vilas e cidades???
Enfim este é o Pais que temos, o Pais que herdamos e que continuamos a construir...
Que podemos fazer para mudar...
Vamos reflectir...
um abraço...

Henrique Rodrigues

publicado por Bloco Grandola às 21:33

A bandeira dos comunas? A princesa diana? mas vocês drogam-se???????????????????????????????????????????????????
G.I. a 17 de Novembro de 2009 às 22:05

Vocês tão confundindo as cores partidárias.. isto está cada vez mai lindo. o post até tá mais ou menos, ma atão e o rest...???!!!
Cristina a 17 de Novembro de 2009 às 22:22

Que podem Fazer??? Não há programa do bloco para isto?
Reflectir? Não será hora de AGIR???? nÃO percebo nada disto. que confusão maezinha..
pelhazada!
Maria Antónia a 17 de Novembro de 2009 às 22:32

Queria dizer palhazada, isto é uma parvoíce. e viva a bandeira do Galo Negro, rais parta
Antónia a 17 de Novembro de 2009 às 22:35

o texto tá bacano, mas o vídeo ...está tudo parvo ou quê? somos todos pretos em grandola?? o que temos a ver com a guerra de Angola? tou parvo com esta porra
Anónimo a 17 de Novembro de 2009 às 22:38

é uma poesia muito bonita. mas a música.. p.q.p. o Paulo de Carvalho
Anónimo a 17 de Novembro de 2009 às 22:41

BANDEIRA COMUNA!
népia a 17 de Novembro de 2009 às 22:59

que vídeo....uauuuuuuuuuuuu
HECKER a 17 de Novembro de 2009 às 23:01

Isto já parece o monumento cravo azul, mete princesas e tudo. é uma página da monarquia? O REI VAI NU
espanto a 17 de Novembro de 2009 às 23:08

Tenho acompanhado este Blogue com bastante interesse, não sou de Grândola, nem tenho qualquer ligação com a terra. Ao ler o testo fiquei muito triste. Triste pelo que é relatado no testo em si, que futuro reserva a vida a essas crianças??? e triste pelos comentários, será que são todos insensíveis??? que tem a musica, foi essa, podia ter sido qualquer outra penso eu.
Sou professora primaria, e sinto na pele o que o autor do testo referencia, é muito difícil motivar crianças que estão mal nutridas que estão indiferentes e ausentes nas aulas. Sei que é nossa obrigação educar, e ensinar, mas o que se faz na escola deve ser continuado em casa... nestes casos não me parece que aconteça.

Patricia
Anónimo a 18 de Novembro de 2009 às 12:16

Senhora Professora TEXTO e4screve-se com X.... bolas! Na net cada um é o que deseja ser, mas tems saber parecer também, não?
Eu também fui professora e sou aposentada mas ainda sei escrever. Deus me livre de dar erros desses!
Anónimo a 18 de Novembro de 2009 às 12:40

Obrigado pela sua lição cara colega, então porque não verifica com mais atenção o seu comentário? "e4screve-se"... "tems". ainda bem que sabe escrever... tenho dito.

Patricia
Anónimo a 18 de Novembro de 2009 às 15:40

Sra. Professora:em realação ao 4, se tem computador deve saber que fica imediatamente por cima do E e que lhe devo ter tocado inadvertidamente, já é ser mázinha, nada que se compare com o modo como sempre se escreveu TEXTO em Português e se o meu teclado tem um problema com o O , ah pois tem! Isso são erros que se apontem em troca de um bem grave de português e que mostra que a cara colega não é de, de modo algum colega minha? Ser-se professora primária não é ser-se iletrada nem tão pouco deve confundir erros de digitação com MAU e POBRE Português. Se é isso que ensina aos seus meninos não me admira nada que cheguem à universidade no estado em que chegam. E sabe que mais? Vá ao dicionário! Eu nem devia responder a "rabos presos" despeitados. Os professores não agem assim... Ficai bem inteligentes professoras!

Anónimo a 18 de Novembro de 2009 às 20:28

Um Blogue do Bloco de Esquerda de Grândola atento ao Mundo
mais sobre mim
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

16
19
20
21

22
24
26
27
28

29
30


pesquisar
 
NOSSO EMAIL
blocograndola@gmail.com
blogs SAPO