JUNTAR FORÇAS POR GRÂNDOLA

Fevereiro 14 2010

Parece bem.. até parece rústico, rural, antigo e castiço...mas olhando mais de perto.. parece mal, muito mal. Vejamos de perto (não de cima dela, livra!)

Pois é. A Velha Ponte dos carros não aguenta muito mais e um dia a  "casa cai". Não se diga que foi por falta de avisos, chamadas de atenção e alertas. Quem por lá passa todos dias muitas vezes nem tem consciência do perigo, contudo ele está lá, tal como as promessas de que "tudo tem solução menos a morte" à bela maneira do conformismo do povinho.

Bolas pá! Choram por tudo: Ou é porque a água passa por cima da ponte, ou porque não passa e agora até arranjam fotos de que a ponte está a descair e toda rachada, um perigo para a segurança dos utilizadores! Irra pessoal que não se cala!

E não calamos mesmo e insistimos: onde estão as prometidas obras após os estudos? Onde está a segurança das pessoas? Quem é MORALMENTE responsavel se a ponte cair? É que  pode não estar ninguém lá a passar na altura, mas as vias ficam separadas: cada um para seu lado... ferryboats? Cacilheiros? Como se faz a ligação ao resto do mundo?

Na verdade a ideia de um aeroporto não esteve mal. Mas esta gente merece isso? Esta gente mereceu alguma coisa além de promessas e festinhas para angariação de votos?

Grândola preocupa-se com esta aldeia desde quando? Só para ir buscar as urnas de voto... Façam-se rotundas, enfeitem-se canteiros, arranquem-se árvores, sejam pronunciados grandes discursos, mas na Vila. O resto é paisagem...

A verdade é que pouco ou nada mudou: de cinzento para colorido e as mesmas condições. Chamam-lhes os "minodependentes" porque a Mina lhes dava tudo e depreciam-nos assim. Esquecem-se de uma coisa tão ínfima: eles também deram TUDO à Mina! Fica a questão: e quando (já não se pergunta "se") a Ponte cair?

Lá fora a chuva cai...

Pegadas enlameadas trilham as ruas não asfaltadas. Agora é diferente de há uns anos atrás, agora TODA a gente pode usar botas de borracha, não estão apenas reservadas aos filhos dos mineiros. Grande coisa que é a democracia!

Eles cantam que a Mina morreu... mas não: a Mina está mais viva do que nunca, e no mau sentido. A democracia vai passando como a  brisa da tarde e nunca fica por aqui.

 

Um trabalho de Henrique Rodrigues (incluindo as fotografias tiradas no local) Dirigente do Bloco de Esquerda de Grândola

publicado por Bloco Grandola às 19:35

ehhhhh olha-me esta merda! Sinceramente! a malta tem os olhinhos fechados.. caraças!
toninho a 14 de Fevereiro de 2010 às 20:00

Porra! Com esta é que lixaram o senhor presidente. a agua baixou mas ficam as rachas à vista, não há maneira de esconder estas coisas dos olhos do povo que passa lá por cima?
Anónimo a 14 de Fevereiro de 2010 às 20:26

Lindo! Mas que cena... ah como é bom viver no campo! Turismo rural com esta cena assim? Um dia vai um autocarro afocinhar lá embaixo e depois? Se for um autocarro com crianças das escolas vai ser LINDO! SUPER-LEGAL, NÉ?
Anónimo a 14 de Fevereiro de 2010 às 20:48

Malta da Mina vamos esperar que ela caia nos os LOUSALENSES estamos habituados a ser marginalizados já não estranhamos quando cair logo se vê.`Mas é a única ligação que temos ao resto do Mundo mesmo assim quando falamos ainda nos chamam selvagens e analfabetos.Analfabeto e selvagem é quem não vê isto.
uma a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:13

Ó pessoal da Mina, etes CHATOS viram e publicaram! É assim mesmo, esperamos as fotografias das ruas e da lama, da escola e de tudo o resto. E é verdade: o Concelho é só a vila, o resto não importa. Rivalidadezinhas da treta!
Boa! Nem acreditei quando vi esta assinatura, sempre pensei que fosse a D.Josefina, mas muito bem Sr.Henrique.
Grandolense Indignado a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:27

Senhor Presidente. Por amor de Deus, não quero que duvide dos Técnicos da Câmara mas ponha aqui os olhos. É mentira ou é verdade? Faça qualquer coisa, nem que seja outra promessa mas faça faça. não mande desmentir Factos são Factos e a verdade está á vista só não vê quem não quere; mas o SR. Vê sabemos que vê, mas parece que não. Por Amor De Deus........VEJA ABRA OS OLHOS e faça trabalhar essa CAMBADA.
um lousalense a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:30

Querem ver que ainda os acusam de fotomontagem? Há lata para tudo.. belo serviço. Era melhor que a água continuasse a passar por cima! Que perigo, a ponte está a descair
Maria Antónia a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:32

Chega-se a isto. Faz lembrar a ponte de entre os rios, só falta cair um autocarro e tal... mas então, passam lá e andam cegos!
VERGONHA Sr. Beato! VERGONHA
Toino a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:36

temos pena, coitadinhos querem uma ponte nova? façam-na! a Mina deu tudo, agora só sabem pedir! que pena...
Anónimo a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:40

Já cá faltava esta gaja... vá coser as meias, vá dar uma volta sua mal intencionada! Esta gente envergonha-nos a todos
G.I. a 14 de Fevereiro de 2010 às 21:42

Um Blogue do Bloco de Esquerda de Grândola atento ao Mundo
mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

15
17
18
19

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar
 
NOSSO EMAIL
blocograndola@gmail.com
blogs SAPO